<< Voltar     


Azeite Orfeu

Vencedor em Mercado - Alimentos salgados - 2020

Data de lançamento: 10/07/2020

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: vidro, azeite, premium, premier pack

Vencedor: Premier Pack (www.premierpack.com.br)
Design: Pedro e o Lobo Design
Convertedor: Saverglass / Tapi Group / Premier Pack
Brand owner: Azeite Orfeu


País: Brasil


Desenvolvida para o mercado Premium de azeites de oliva, a embalagem exclusiva apresenta um design puro e de formas orgânicas. Utilizou-se o painel de decoração para a aplicação da serigrafia e hot stamping. O sistema de fechamento é composto por dosador interno e tampa em acrílico transparente. O diferencial tecnológico a ser considerado seria o controle do diâmetro do furo da garrafa, que leva o dosador e tampa acoplada e a distribuição uniforme de vidro no fundo e parede, quando utilizou-se do sistema vert-flow.

O conjunto das linhas que conceituam a embalagem harmonizam-se de forma suave que com sua seção oval contribuem para a originalidade da proposta. O gargalo é ´à Carnette´, valorizando ainda mais a embalagem. Ergonômica pelo seu formato orgânico, é de fácil utilização e manuseio. O dosador, corta gotas, promove um controle preciso do volume de azeite a ser utilizado pelo comsumidor.

Fabricada em vidro e seguindo as especificações recomendadas pelas normas internacionais, a garrafa atende aos critérios de carga vertical, impacto, recozimento, etc. Ampla área de decoração e rotulagem. Explorando as características deste alimento, onde a visualização da sua cor original e transparência são fatores relevantes para a decisão de compra e ainda por ser um produto novo para os produtores no Brasil, o cliente optou para proteger o seu azeite em uma embalagem em vidro extra-branco.

Atinge de forma totalmente satisfatória a expectativa do cliente, alcançando relevância nacional e internacional logo no início do seu lançamento.

Em relação a sustentabilidade, a embalagem é fabricada em vidro e que pode ser 100% reciclado, pode ainda, após seu uso, ser reaproveitada como peça decorativa ou reutilizada como recipiente para outros produtos. O processo de serigrafia e hot stamping, utiliza-se de materiais que podem ser reciclados.

Ver maior em nova página